Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Passageiro assaltado em pleno voo queixa-se de prejuízo superior a €225 mil

  • 333

Aconteceu a um comerciante turco quando viajava para Hong Kong. O dinheiro, e também vários objetos pessoais, foram roubados da sua bagagem de mão

Se fosse um filme poderia ter o sugestivo título de “Assalto a bordo”. Mas infelizmente para o visado, o enredo é real e resultou num prejuízo avultado: quase 225 mil euros, mais o desaparecimento de vários bens pessoais.

Aconteceu a um cidadão estrangeiro durante um voo para Hong Kong. De acordo com a polícia local, o passageiro queixou-se à companhia esta segunda-feira, explicando que transportava o dinheiro e os bens na sua bagagem de mão. As autoridades foram então chamadas para investigar o roubo.

Segundo a imprensa, o homem tem nacionalidade turca, 39 anos, e é comerciante de relógios. Partiu do Dubai, na companhia Emirates, viajando na classe económica.

Em entrevista à rede “BBC”, um porta-voz da empresa disse que a Emirartes está a trabalhar com a polícia com vista ao esclarecimento do caso, que não é inédito.

Os relatos de roubos realizados durante os voos têm aumentado em todo o mundo. Alguns dos casos foram relacionados com a atuação de gangues.