Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Esclarecimento: Filipe de Botton, Alexandre Relvas e os Panama Papers

  • 333

Direção do Expresso esclarece notícia deste sábado sobre os Panama Papers

Das investigações realizadas, o Expresso não identificou - nem noticiou - offshores de Filipe de Botton e Alexandre Relvas , nem eles estão na lista de clientes da Mossack Fonseca. Apenas venderam uma empresa a seus clientes, o Grupo Espírito Santo.

A notícia do Expresso publicada este sábado sobre os ficheiros do Panamá referencia vários nomes portugueses na lista da Mossack Fonseca. Uma das operações noticiadas refere-se à venda de uma empresa portuguesa por Filipe de Botton, Alexandre Relvas e Carlos Monteiro a uma offshore controlada pelo Grupo Espírito Santo. A notícia está totalmente correcta mas o seu tratamento semelhante a outras notícias diferentes, em que empresários identificados detinham mesmo offshores, poderá induzir em erro e conduzir a uma interpretação incorrecta.

Por não ser nossa intenção atentar contra o seu bom nome, prestamos este esclarecimento aos leitores e pedimos desculpa aos visados pela interpretações erradas que a nossa notícia, embora factualmente correcta, possa ter gerado.