Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Nova polémica com outra “primeira-dama” brasileira

  • 333

Página pessoal da mulher do novo ministro do Turismo agitou as redes sociais esta segunda-feira, à conta das fotos provocantes tiradas em Brasília no novo gabinete de trabalho do marido

Vanessa Queiroga

Na semana seguinte à polémica que movimentou as redes sociais brasileiras em relação ao artigo da revista "Veja" sobre Marcela Temer, a "bela, recatada e do lar" mulher do vice-presidente Michel Temer, outra "primeira-dama" assume o lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil. Desta vez a protagonista é Milena Santos, a mulher do novo ministro do Turismo Alessandro Teixeira.

Recém-nomeado pela Presidente Dilma Rousseff para substituir Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo após a rutura do PMDB com o governo, o ex-secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior passou a trabalhar esta segunda-feira no seu novo gabinete, em Brasília.

Quase uma tradição, é comum no primeiro dia de trabalho os familiares acompanharem os novos ministros quando eles assumem o cargo. A baiana Milena Santos não fez diferente e publicou na sua página pessoal do Facebook fotos provocantes, feitas no gabinete de Alessandro Teixeira, para registar a sua estreia como "primeira-dama" do Turismo. Veja as fotos aqui.

Na legenda das fotos, Milena aproveitou para escrever: "Compartilhando com meus amigos meu primeiro dia de Primeira Dama do Ministério do Turismo do Brasil. Te amo meu amor, juntos somos mais fortes! Não é atoa [sic] que ao lado de um grande Homem, existe sempre uma linda e poderosa mulher".

Em 2012, a modelo foi candidata a vereadora em Salvador pelo Partido Social-Liberal, sob o mote “Milena Tudo pelo Esporte”, e conseguiu apenas uma vaga de suplente. No ano seguinte, Milena venceu o concurso de Miss Bumbum de Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, a mulher do novo ministro do Turismo realizou um ensaio fotográfico sensual em Brasília, com o Congresso Nacional ao fundo.

Com a repercussão do seu post, essas fotos da sua "campanha" foram resgatadas e ocuparam os feeds das redes sociais nesta segunda-feira. Seguida por mais de 14 mil pessoas no Facebook, Milena Santos viu as fotos tiradas no gabinete do marido partilhadas por mais de 330 pessoas (além de 270 "likes") até às 21h (01h desta terça-feira em Lisboa), antes de as mesmas terem sido entretanto ser apagadas.

Em tom de crítica, duas horas depois Milena fez um novo post no Facebook:

De acordo com o "Estadão", em nota oficial do seu gabinete Alessandro Teixeira explica que a "sua mulher, a ex-vereadora de Salvador Milena Santos publicou fotos com seu marido sem imaginar que iria despertar o interesse da mídia".

O novo ministro também "repudiou a exposição da intimidade do casal" e "lamentou" que tenham sido "resgatadas fotos antigas para denegrir a imagem dos dois".