Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Troço de ciclovia suspensa sobre o mar abateu no Rio de Janeiro

  • 333

Uma onda arrastou cerca de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio de Janeiro. Há duas mortes confirmadas

Um troço de 50 metros da ciclovia Tim Maia, recém-inaugurada no Rio de Janeiro, foi levado por uma onda, esta tarde (pouco depois das 11h locais), causando a morte de pelo menos duas pessoas.

A pista de ciclismo da Avenida Niemeyer está suspensa junto ao mar e faz a ligação entre a praia do Leblon e a orla do bairro de São Conrado, na zona Sul.

Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, além dos mortos outras três pessoas ficaram feridas. As vítimas mortais são dois homens entre 40 e 50 anos, que cairam ao mar. A ciclovia, muito usada também por atletas de jogging, foi atingida por uma onda de grandes dimensões que arrastou uma extensãoderrubcausou a destruição do local. Uma mulher e um autocarro que passavam na zona também foram arrastados no calçadão térreo.

Com quase quatro quilómetros de extensão e 2,5 metros de largura, a ciclovia foi inaugurada a 17 de janeiro e faz parte do Complexo Cicloviário Tim Maia, que liga o Leblon à Barra da Tijuca, com 7 quilómetros de e extensão.

As autoridades competentes já estão no local do incidente e a Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos por volta das 11h50 locais (15h50 em Lisboa).