Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Morreu o cão mais velho do mundo

  • 333

Maggie tinha 30 anos, o que seria mais de uma centena em vida humana. A cadela morreu durante a noite sem sofrimento. “Estou triste mas fico contente pela forma como tudo aconteceu”, contou o dono

Maggie tinha 30 anos, algo bastante invulgar para um cão. Era considerada a mais velha do mundo e morreu no passado domingo. Em anos humanos, a cadela deveria ter mais de uma centena de anos.

“Ainda na semana passada estava bem. Andava de um lado para o outro, rosnava aos gatos e todas essas coisas”, disse Brian McLaren, que adotou Maggie desde pequenina, citado pelo “The Weekly Times”.

Na noite de domingo, McLaren colocou a fiel companheira na cestinha e na segunda-feira de manhã, quando acordou, percebeu que Maggie tinha morrido. “Estou triste mas fico contente pela forma como tudo aconteceu”, contou o dono.

A cadela já foi enterrada. Está ao lado de um outro cão de McLaren, por baixo de um pinheiro devidamente identificado.

Como o dono de Maggie não tinha forma de comprovar a idade da cadela, nunca foi oficializado como o cão mais velho do mundo. Segundo a BBC, atualmente quem detém o recorde é Bluey, um cão que morreu em 1939 com 29 anos.