Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Drone terá chocado contra avião com 132 passageiros a bordo

  • 333

GETTY

O incidente ocorreu este domingo com um Airbus A320 da British Airways que se aproximava do aeroporto londrino de Heathrow

O comandante do voo da British Airways, que na mqanhã deste domingo fazia a ligação entre Genebra e Londres, comunicou que quando se aproximava do aeroporto de Heathrow um objeto, que se pensa tratar de um drone, chocou contra a dianteira do avião.

Apesar do choque, o Airbus A320 com 132 passageiros a bordo acabou por aterrar em segurança e após ter sido examinado pelos técnicos da companhia teve luz verde para seguir para o próximo voo.

A confirmar-se, esta terá sido a primeira vez que um drone chocou contra um avião de passageiros, o que acontece após inúmeros relatos de drones que passaram a curtas distâncias de aparelhos tripulados. Os responsáveis da segurança aérea da Polícia Metropolitana de Londres tomaram conta da investigação, não tendo sido efetuada até agora quaisquer detenções.

Um porta-voz da autoridade britânica da aviação civil declarou à BBC ser “totalmente inaceitável” que os drones voem próximo dos aeroportos, situação que ocorre apesar de não permitida.