Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Rockets disparados desde a Síria atingem a Turquia

  • 333

BULENT KILIC/GETTY

Pelo segundo dia consecutivo, a Turquia foi atingida por rockets disparados a partir da Síria. O alvo foi a cidade turca de Kilis, que acolhe milhares de refugiados sírios

Dois rockets atingiram esta terça-feira o coração da cidade fronteiriça de Kilis, situada no sudoeste da Turquia, avança a Reuters, que cita a agência turca Dogan.

É o segundo dia consecutivo que a cidade — que acolhe milhares de refugiados sírios — é atacada. Na segunda-feira, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na sequência de rockets que foram disparados a partir da Síria para Kilis. O alvo foi um edifício que assegurava serviços de emergência, refere a agência Associated Press.

O ataque ainda não foi reivindicado. Mas tudo leva a crer que os rockets foram disparados a partir de uma parte da Síria que é controlada pelo autoproclamado Estado Islâmico (Daesh).

Entretanto, o exército turco atacou várias posições do Daesh no território sírio, segundo a imprensa local.

A cidade turca de Kilis, que recebe milhares de refugiados, tem sido frequentemente atingida por rockets. Ainda na semana passada, três pessoas ficaram feridas na sequência de bombardeamentos levados a cabo pelo Exército sírio em retaliação ao disparo de rockets para aquela zona fronteiriça.

No passado dia 8 de março, uma mulher e uma criança de 4 anos morreram na sequência de rockets lançados pelo Daesh para Kilis.

O acordo de cessar-fogo alcançado entre os EUA e a Rússia, que entrou em vigor no passado dia 27 de fevereiro, não inclui o Estado Islâmico nem a Frente Al Nusra, com ligações à Al-Qaeda.