Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Píton de oito metros pode bater recordes

  • 333

MALAYSIA CIVIL DEFENCE FORCE

Reptil foi encontrado nas obras de construção de um viaduto na Malásia. A píton-reticulada é considerada uma das espécies mais longas, sendo que normalmente o seu comprimento varia entre os três e seis metros

Imagine que está no emprego e dá de caras com uma píton de oito metros e 250 kg. Foi isto que aconteceu com um grupo de homens que trabalha num obra na Malásia. As autoridades acreditam que o tamanho do réptil pode bater recordes - será a maior cobra alguma vez capturada ( as medidas exatas ainda não foram apuradas).

Na passada quinta-feira, o animal foi encontrado junto às obras de um viaduto em Paya Terubong, uma pequena cidade no centro da ilha de Ilha de Penang. Segundo a Proteção Civil, citada pelo “The Guardian”, foram necessários 30 minutos para dominar o animal. Entretanto, esta segunda-feira foi divulgado que a cobra morreu depois de pôr um ovo.

A píton-reticulada já é considerada uma das espécies mais longas, embora o mais comum é atingirem entre os três e seis metros. É possível que existam cobras maiores em estado selvagem.

Segundo a mesma publicação britânica, até agora o recorde da maior cobra alguma vez capturada pertencia a Medusa (2011): 7,67 metros, 158 kg. Atualmente, está em exposição numa Casa Assombrada no Kansas, no estado norte-americano do Missouri.