Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Michel Platini garante ter situação fiscal regularizada

  • 333

Getty

“A totalidade de contas e bens” de Michel Platini “estão declarados à administração fiscal da Suíça”, referem os advogados do presidente suspenso da UEFA, referenciado nas revelações dos Panama Papers

O presidente suspenso da UEFA Michel Platini, apontado como proprietário de uma sociedade offshore no Panamá, garante que tem a sua situação fiscal regularizada com o fisco suíço.

Em comunicado divulgado esta manhã, os seus advogados referem que “a totalidade de contas e bens” de Michel Platini “estão declarados à administração fiscal da Suíça, país no qual Platini tem residência fiscal desde 2007”.

O nome do antigo futebolista internacional francês, suspenso por seis anos de toda a atividade ligada ao futebol devido a um escândalo de corrupção, figura numa lista divulgada este domingo, já conhecida como os Panama Papers.

A documentação, divulgada na sequência de uma fuga de informação e que envolve a empresa panamiana Mossack Fonseca, inclui, entre outros 72 chefes ou ex-chefes de Estado e vários desportistas. A investigação é do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, de que o Expresso é parceiro.

Segundo o jornal “Le Monde”, Platini é o único administrador da Balney Entreprises Corporation, uma sociedade offshore criada em 2007, 11 meses depois de ter sido eleito para a presidência da UEFA, da qual está agora suspenso.