Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos três mortos e 30 feridos em colisão entre comboio e autocarro na Tailândia

  • 333

STR/ EPA

O autocarro transportava maioritariamente turistas e dirigia-se para a ilha de Samet. O comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi

Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas esta domingo depois de um comboio ter colidido com um autocarro numa passagem de nível na província tailandesa de Nakhon Pathom, a noroeste de Banguecoque, informam os 'media'.

O acidente ocorreu às primeiras horas do dia quando o autocarro, que transportava maioritariamente turistas, se dirigia para a ilha de Samet, a aproximadamente 150 quilómetros a sudeste da capital, enquanto o comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, indica o diário Bangkok Post.

O condutor do autocarro morreu no local do acidente, enquanto outras duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan (Estados Unidos), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas por cada 100 mil habitantes - mais do dobro da média mundial - apenas superada pelas da Namíbia.