Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão na Turquia faz 4 mortos e 14 feridos

  • 333

DR

O ataque ocorreu em Diyarbakir, cidade do sudeste da Turquia com forte presença de curdos. A viatura armadilhada procurou atingir um autocarro que transportava forças especiais da polícia

Quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas, esta quinta-feira em Diyarbakir, devido à explosão de um carro armadilhado, segundo os dados avançados pela agência estatal turca Anadolu.

A grande explosão ocorreu próximo de uma das estações de autocarros da cidade do sudeste da Turquia com forte presença de curdos, As forças de segurança indicam que a viatura armadilhada procurou atingir um autocarro que transportava forças especiais da polícia.

Há indicações de que os 4 mortos serão polícias, mas que também há civis entre os feridos.

O sudeste da Turquia tem assistido a novas vagas de violência após o fim das tréguas com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PTC) em julho.

O primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu, que lançou desde então uma perseguição aos militantes do PTC, iria visitar na sexta-feira a cidade.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu em março, na sequência do atentado em Ancara - que causou 37 mortos e 125 feridos - que iria fazer tudo para “derrotar o terrorismo” na Turquia. “Os turcos não se devem preocupar, a luta contra os terroristas irá certamente ser bem-sucedida e o terrorismo será derrotado”, afirmou então o presidente turco.