Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Homem foi alvejado quando tentava entrar com uma arma no Capitólio

  • 333

MICHAEL REYNOLDS/EPA

Um homem armado tentou passar os detetores de metais na entrada do centro de visitantes do Capitólio e após o dispositivo ter apitado sacou da arma

Um homem foi alvejado após ter tentado entrar com uma arma no Capitólio, em Washington, esta segunda-feira.

Ao passar no detetor de metais, na entrada do centro de visitantes o dispositivo apitou e o homem sacou então e apontou a arma à polícia, tendo sido alvejado nessa altura, segundo referiu o chefe da polícia do Capitólio.

O indivíduo cuja identidade não foi revelada já era anteriormente conhecido pela polícia. Foi deslocado para o hospital, onde se encontra a ser submetido a uma cirurgia.

Uma mulher civil também ficou com ferimentos ligeiros e foi também transportada para o hospital, não tendo sido especificado a causa dos mesmos.

O acesso ao Capitólio foi bloqueado. Os congressistas receberam instruções para trancarem as suas portas e para se dirigirem às zonas de abrigo. Aos que se encontravam no exterior foi lhes dito para "permanecerem afastados".

O acesso à Casa Branca esteve também temporariamente vedado, segundo refere a CNN, indicando contudo que ambos os acontecimentos não parecem estar relacionados.