Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Criança de três anos decapitada em ataque fortuito

  • 333

Crime está a chocar a população de Taipé, capital da Formosa

Uma menina com três anos de idade foi esta segunda-feira decapitada por um homem num ataque fortuito junto a uma estação de metro em Taipé, na Formosa.

Segundo os media locais, o homem, identificado apenas pelo seu apelido, Wang, de 33 anos, usou uma faca semelhante às usadas nos talhos, tendo sido detido por transeuntes e entregue por estes à polícia.

A criança andava de bicicleta, a curta distância de sua mãe, quando um homem se aproximou dela. Em declarações a uma estação de televisão, a mãe da criança disse que tudo aconteceu muito rapidamente e que não conseguiu impedir o ataque. Disse ainda que, quando viu o homem aproximar-se da filha, pareceu-lhe que ele pretendia apenas ajudá-la a subir a rua.

Ao princípio da tarde, as televisões mostravam dezenas de pessoas em fúria junto à esquadra onde o suspeito estava a ser interrogado.

A agência de notícias estatal informou que Wang já esteve detido por diversas vezes pela prática de alegados crimes relacionados com o consumo de estupefacientes e tratado clinicamente a problemas mentais.

O pai do alegado homicida contou a uma estação de televisão ocidental que o filho vivia com ele e que estava desempregado.