Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Três detonações durante operação policial em Bruxelas

  • 333

Decorreram ao início desta tarde operações policiais no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas. Três indivíduos foram detidos e foram ouvidas detonações

Hugo Franco

Hugo Franco

Enviado a Bruxelas

Jornalista

João Santos Duarte

João Santos Duarte

Enviado a Bruxelas

Jornalista

Foram ouvidas três detonações no decorrer da operação policial que decorreu esta sexta-feira na Place Maisier, no bairro belga de Schaerbeek. A imprensa belga avança que três homens foram detidos, sendo que pelo menos um deles tinha na sua posse explosivos.

O Expresso testemunhou, por sua vez, três jovens a serem algemados na Avenue Milcamps, junto da zona onde decorre a operação. No entanto, fonte policial explicou que estas detenções não têm a ver com a operação.

As duas primeiras detonações foram ouvidas logo no início da operação, ao início da tarde desta sexta-feira. A terceira explosão ocorreu cerca das 14h30 locais (13h30 em Lisboa).

A Place Maisier continua fechada e rodeada de um grande aparato policial. Nesta altura ainda não há muitos pormenores confirmados sobre o raide antiterrorista, sabe-se apenas que estão relacionadas com a detenção em Argenteuil, França.