Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Notícia de adultério coloca Ted Cruz e Donald Trump em colisão

  • 333

Jonathan Ernst/Reuters

Ted Cruz acusou Donald Trump de estar na origem de um artigo, publicado jornal “National Enquirer”, em que o senador do Estado norte-americano do Texas é acusado de adultério

O senador do Estado norte-americano do Texas, Ted Cruz, acusou esta sexta-feira o favorito das primárias republicanas, Donald Trump, de estar na origem de um artigo do jornal “National Enquirer” que o acusa de adultério.

“Esse artigo do 'National Enquirer' é um absurdo. São mentiras completas e absolutas. É uma difamação de um tabloide que vem de Donald Trump e dos seus capangas”, disse Ted Cruz aos jornalistas, em Oshkosh, no estado de Winsconsin.

Ted Cruz fez as mesmas acusações num comunicado, no qual se lê que “o facto de Donald Trump contratar os seus amigos do National Enquirer e os seus capangas políticos para executar as suas vontades demonstra que desce cada vez mais baixo”.

“O comportamento vergonhoso de Donald Trump está abaixo da posição que ele deseja e nós não o seguimos”, disse o senador, deixando ambíguo se apoia o milionário, caso seja ele o candidato à Casa Branca.

O “National Enquirer” é um semanário, vendido em supermercados, de reputação duvidosa, mas é famoso por ter revelado a ligação extraconjugal do senador democrata John Edwards, candidato nas primárias de 2008.

A equipa de Ted Cruz, nomeadamente o assessor Jason Johson, salientou, na rede social Twitter, as ligações entre Donald Trump e o presidente do semanário, David Pecker.

Também em comunicado Donald Trump já respondeu a Ted Cruz, afirmando que não tem “ideia se o artigo é verdadeiro ou não” e que não tem “absolutamente nada a ver com isso”, que não está ao corrente e que ainda não o leu sequer.

A divulgação da notícia acontece após uma semana de ataques pessoais entre Donald Trump e Ted Cruz. Donald Trump é até agora o candidato nas primárias dos republicanos com mais delegados eleitos.