Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Acidente em França. Vítimas mortais já foram identificadas

  • 333

Os corpos dos 12 portugueses foram transferidos para o centro hospitalar de Moulins, em França. Já foi aberta uma investigação para apurar as causas do acidente

Os corpos das 12 vítimas portuguesas do acidente rodoviário desta quinta-feira à noite, em França, foram transferidos para o centro hospitalar de Moulins, no departamento de Allier, no centro do país. Todas as vítimas já foram identificadas, segundo o secretário de Estado das Comunidades.

"A capela ardente e os corpos das 12 vítimas foram transferidos para o centro hospitalar no número 10 avenue du Général de Gaulle, em Moulins", lê-se no comunicado de imprensa da prefeitura de Allier enviado à agência Lusa.

No documento acrescenta-se que "as famílias serão recebidas no centro hospitalar pela célula de emergência médico-psicológica composta por médicos, psicólogos e enfermeiros intérpretes" e que no local está também uma "associação de ajuda às vítimas para apoiar as famílias e para garantir o alojamento".

Por outro lado, no comunicado relembra-se que o número colocado à disposição das famílias é o 0811 00 06 03.

No final do documento, as autoridades locais aconselham "prudência aos condutores que passem nesta estrada no fim de semana pascal, tradicionalmente mortífero nas estradas", relembrando "a importância de respeitar os limites de velocidade e uma pausa de duas em duas horas".

Os doze portugueses, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado. A carrinha desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21:00 de quinta-feira e teria como destino a Portugal. O acidente ocorreu por volta das 23:45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins.

Entretanto, já foi aberta uma investigação para apurar as causas do acidente.