Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Aeroporto de Toulouse evacuado devido a alerta de segurança

  • 333

Passageiros que se preparavam para embarcar em voos comerciais foram retirados da zona de partidas do aeroporto de sul de França pelas 7h locais (6h em Lisboa). Todos os voos previstos para esta manhã foram cancelados como medida de precaução

Centenas de pessoas que se preparavam para embarcar em voos com partida do aeroporto de Toulouse esta manhã foram levadas pelas autoridades para a rua, enquanto parte ou a totalidade do aeroporto francês continua a ser evacuado devido a um "alerta de segurança".

Os pormenores são escassos para já, sabendo-se apenas que a evacuação começou pelas 7h da manhã locais desta quarta-feira, 6h da manhã em Lisboa. As autoridades estão em alerta máximo também em França por causa dos atentados de terça-feira em Bruxelas, que provocaram mais de 30 mortos pelo menos 200 feridos.

Media locais começaram entretanto a afastar a possibilidade de novas ameaças, avançando pelas 8h30 locais que a evacuação poderá ter-se devido apenas a uma "inspeção de segurança".

Entretanto, o portal de notícias AirLive.net avança que todos os voos com partida prevista de Toulouse esta manhã foram cancelados, citando uma alegada violação dos protocolos de segurança sem avançar mais pormenores. O mesmo portal desmente que haja pacotes suspeitos ou bagagens abandonadas na zona evacuada.