Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia continua à procura de suspeitos no aeroporto de Bruxelas

DIRK WAEM

Agentes da polícia belga encontraram um cinto de explosivos por explodir no aeroporto de Zaventem. Imprensa adianta que suspeitos ainda podem encontrar-se dentro do edifício

A polícia belga encontrou um cinto de explosivos por acionar durante as buscas que decorrem no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e que visam encontrar tanto armas como possíveis suspeitos. A informação é avançada por fonte oficial da polícia belga ao jornal "Le Soir".

A evacuação do aeroporto terminou cerca das 13h locais (12h em Portugal), mas a polícia continua a investigar porque "a ameaça está sempre presente", avança a mesma fonte. As autoridades confirmam também que vão neutralizar dentro de minutos um pacote suspeito encontrado no aeroporto.

Os agentes estão agora a procurar armas no aeroporto e a analisar possíveis vestígios que ajudem a identificar os autores dos atentados, uma vez que segundo o mesmo jornal "as autoridades não estão convencidas de que todos os terroristas tenham deixado o edifício".

Cerca de mil pessoas encontram-se ao início da tarde desta terça-feira num centro de acolhimento improvisado no pavilhão desportivo de Zaventem, conforme informações avançadas pela polícia.