Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia belga divulga foto de suspeito do ataque no aeroporto

  • 333

DR

“Quem reconhece este homem?”, pergunta a polícia belga no seu site oficial e no Twitter, apelando aos cidadãos para ajudarem a identificá-lo

A polícia belga divulgou esta tarde a foto de um suspeito dos ataques no aeroporto de Bruxelas, apelando à população para ajudar a identificar a pessoa em causa. A imagem foi captada pelas câmaras de vigilância no local.

Na foto vê-se um homem vestido de camisa branca, casaco bege e calças escuras, com um chapéu, a empurrar um carrinho com a bagagem. O indivíduo parecia caminhar tranquilamente no interior do aeroporto de Zaventem.

Este será um terceiro suspeito, os outros terão morrido durante o ataque. Segundo o procurador belga, a tese mais provável é que dois terroristas se tenham feito explodir no aeroporto de Bruxelas. Serão dois indivíduos – vestidos de preto e com uma luva na mão – que surgem numa imagem divulgada pelos media belgas, ao lado do homem que as autoridades estão à procura.

Os ataques que ocorreram esta manhã em Bruxelas – no aeroporto e na estação de metro de Maelbeek (situada nas proximidades das instituições europeias) – já foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico (Daesh).