Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Detonada terceira bomba no aeroporto de Bruxelas

  • 333

Bomba foi detonada com segurança no local. Aeroporto continuará encerrado até quarta-feira

A terceira bomba que foi encontrada esta terça-feira no aeroporto de Bruxelas já foi detonada pelas autoridades, avança a Reuters, que cita o governador da província de Brabante Flamengo, Lodewijk De Witte.

Tratava-se de uma mala com explosivos e não de um cinto de explosivos – como inicialmente tinha sido avançado –, tendo a operação decorrido com segurança, segundo a mesma fonte.

O diretor-executivo do aeroporto de Zaventem, Arnaud Feist, anunciou entretanto que o local continuará encerrado na quarta-feira, lamentando as vítimas dos ataques.

“Este foi sem dúvida o dia mais negro da história do aeroporto de Bruxelas. Da parte da equipa do aeroporto, gostaria de extender as minhas profundas condolências aos familiares e aos amigos das vítimas destes atos cobardes e hediondos”, afirmou o responsável, agradecendo ainda a “ajuda” e a “solidariedade” prestada pelos serviços de emergência e as equipas de resgate.

Os ataques que ocorreram esta quarta-feira de manhã no aeroporto de Bruxelas e na estação de metro de Maelbeek causaram pelo menos 30 mortos e 198 feridos, de acordo com o último balanço das autoridades.