Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

O Papa começou bem no Instagram

  • 333

Popularidade de Francisco estende-se agora a uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Número de seguidores ultrapassou o milhão em poucos dias

Instagram

“Eu quero caminhar consigo no caminho misericordioso e carinhoso de Deus”, lê-se na página oficial que o Papa Francisco criou no passado sábado no Instagram e que já conta com cerca de milhão e meio de seguidores.

Na primeira imagem, o Papa surge ajoelhado a rezar, na última vê-se a sua mão a fazer uma festa num rosto de um crente. Entre os seis posts publicados nestes três dias, há um vídeo. “Inicio este novo caminho para percorrer convosco na via misericordiosa”, diz, em italiano, perante a câmara, utilizando em seguida um tablet para lançar uma publicação na sua página.

“Reza pelo meu país. O Brasil precisa muito de suas orações para se livrar da corrupção”, refere um dos diversos comentários de seguidores. As mensagens do Papa surgem em seis línguas, uma das quais o português.

“Ao ler as suas mensagens, nós alimentamos a nossa alma e ao mesmo tempo é uma forma divertida de melhorar a nossa aprendizagem da linguagem”, refere outro seguidor. Um outro vai mesmo ao ponto de questionar: “Se você não segue o Papa, será que é mesmo católico?”.

Instagram