Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

A gata que se tornou famosa por roubar roupa interior masculina

  • 333

A internet já decidiu que Brigit é uma gata cleptomaníaca. E tem uma particularidade ainda mais estranha: só rouba peças de roupa interior para homem

Sarah Nathan começou a perceber que algo de estranho se passava há cerca de dois meses, quando encontrou pela primeira vez uma peça de roupa interior que não reconhecia na sua máquina de lavar roupa. "Não pertencia a ninguém cá de casa", explica à BBC a australiana, que reside em Hamilton, na Nova Zelândia. O mistério resolveu-se uns dias depois, quando a sua gata Brigit entrou em casa trazendo consigo uma meia roubada.

Podia ter sido um incidente isolado (ou dois), mas não foi. Dois meses passaram e Sarah acaba de publicar uma fotografia no Facebook em que mostra a coleção de coisas que Brigit já roubou. E há um pormenor que tem chamado a atenção da internet e dos media internacionais: é que a gata só rouba roupa interior de homem.

"Isto está a ficar disparatado. Esta é a coleção da Brigit nos últimos dois meses. Todos os dias acordamos e descobrimos mais", relata a dona da gata, num post que já reuniu mais de 2 mil gostos no Facebook. Nos comentários, as reações são bem humoradas: "Adoro como ela conseguiu reunir verdadeiros pares de meias", comenta um utilizador. "Se calhar a Brigit tem uma paixão por algum vizinho", aposta outro internauta.

A verdade é que Sarah começa a ficar preocupada com o estranho hábito da sua gata. "Já pus bilhetes em todas as caixas de correio da rua. Alguém deve estar a precisar destas coisas. Por favor, partilhem se conhecerem alguém que viva na zona de St. George", pede a dona da gata, que revela que em dois meses Brigit já roubou 11 cuecas e 50 meias.

Na publicação do Facebook, vários amigos de Sarah (e, desde que o assunto se tornou notícia internacional, vários desconhecidos) lhe dão os parabéns: é que Brigit já é famosa dos Estados Unidos à Hungria, passando por França e agora Portugal.

  • Ladram, miam, posam para a fotografia e fazem (muito) dinheiro

    Sabia que há agências dedicadas exclusivamente a promover as carreiras de estrelas com quatro patas? Que há concursos para decidir qual o cão mais popular da internet? Que alguns têm mesmo uma companhia aérea oficial ou lojas dedicadas a si? Bem vindo ao mundo dos animais que são estrelas no Facebook e no Instagram – e dos seus donos, que encontraram assim uma nova profissão