Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão em zona turística do centro de Istambul

  • 333

Um grupo de pessoas abriga-se no interior de uma loja depois da explosão que atingiu este sábado a rua pedonal de Istiklal, no centro de Istambul, na Turquia

BULENT KILIC/AFP/GETTY IMAGES

Um bombista suicida fez-se explodir no centro de Istambul este sábado. Autoridades turcas confirmam que há pelo menos cinco mortos e 36 feridos, alguns com gravidade

Uma explosão levada a cabo por um bombista suicida numa zona comercial do centro de Istambul, habitualmente frequentada por turistas, causou pelo menos cinco mortos e 36 feridos, segundo números divulgados pelas autoridades.

Algumas imagens captadas no local mostram pessoas a fugir em pânico, a presença de elementos da polícia e ambulâncias.

A área onde ocorreu o ataque, Istiklal, uma rua pedonal que atravessa o bairro de Beyoglu a partir da praça de Taksim, é bastante frequentada ao fim de semana, avança ainda a BBC.

No domingo passado, uma explosão na capital turca, Ancara, matou 37 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista curdo TAK.

Em janeiro, o autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) reivindicou um atentado suicida em Istambul que matou dez pessoas, entre as quais um grupo de turistas alemães.

[NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 11H50]