Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia espanhola faz raide a hotel desativado “com três andares cheios de marijuana”

  • 333

Folha de Marijuana

Reuters

Autoridades dizem que hotel em Pineda de Mar, a cerca de 60 quilómetros de Barcelona, estava a ser preparado para albergar ainda mais plantas de canábis. Quatro pessoas foram detidas na operação

A polícia espanhola levou a cabo um raide a um hotel abandonado na costa do Mediterrâneo e deteve quatro pessoas no âmbito de uma operação contra a produção e tráfico de canábis. Em comunicado, as autoridades explicaram que três dos cinco andares do hotel em Pineda de Mar, cerca de 60 quilómetros de Barcelona, estavam repletos de centenas de plantas de marijuana em vários estádios de crescimento.

"O grupo estava a preparar outros quartos noutros andares para expandir a área de cultivo", disse a polícia, avançando que a operação conduziu às detenções de dois homens espanhóis, de 34 e 63 anos, e duas mulheres de nacionalidade russa, de 27 e 40 anos. Os quatro são suspeitos de gerirem a operação de produção e tráfico da droga nas cidades próximas de Blanes e Lloret del Mar.

Durante a operação, foram apreendidas 2491 plantas de marijuana bem como equipamento de ventilação, máquinas de ar condicionado e fertilizantes usados para acelerar o crescimento das plantas. A polícia diz suspeitar que a quantidade de canábis apreendida, a ser vendida na rua, corresponde a um total de 60 mil euros.