Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um suspeito abatido em operação antiterrorista em Bruxelas, pelo menos um ainda em fuga

  • 333

LAURENT DUBRULE/EPA

Últimas informações adiantam que um ou dois suspeitos continuam em fuga. Raide das autoridades está relacionados com os ataques de Paris, em novembro

Não há ainda uma confirmação oficial, mas vários meios avançam que chegou ao fim a operação policial antiterrorista desencadeada esta tarde na cidade belga de Forest, nos arredores de Bruxelas. Segundo o canal público “RTBF”, os agentes procuram agora os suspeitos em fuga - será um ou dois. Um terceiro atacante foi abatido pelas autoridades.

Sabe-se entretanto que quatro agentes ficaram feridos - e não apenas três, como inicialmente foi avançado - depois de terem acontecido pelo menos duas trocas de tiros. Segundo o jornal “La Dernière Heure”, um membro das unidades especiais foi atingido na cabeça e transportado para o hospital, em estado considerado grave.

Investigação conjunta, que envolve as autoridades belgas e as francesas, a operação policial está relacionada com os atentados de Paris.

Vários meios foram acionados, entre os quais dois helicópteros, que têm sobrevoado o local. Terá sido um deles a detetar a presença de um indivíduo no jardim ou um terreno baldio perto da casa que foi cercada.

A polícia confirmou a descoberta do corpo do suspeito de terrorismo, mas a sua identidade ainda é conhecida. O Ministério Público Federal garante apenas que não é Abdeslam Salah, o suspeito mais procurado pel responsabilidade nos ataques de Paris.

Os vários meios que estão a acompanhar esta operação ‘ao minuto’ confirmam que as escolas estão já a ser evacuadas.