Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tiroteio em Bruxelas: 4 polícias ficaram feridos em raide antiterrorista

  • 333

YVES HERMAN / Reuters

Procuradoria belga avança que se trata de uma operação policial relacionada com os atentados terroristas de Paris

Pelo menos quatro polícias foram alvejados (um deles resultou ferido, com gravidade), numa operação antiterrorista numa casa em Forest, nos subúrbios de Bruxelas. Durante a primeira troca de tiros - o site “rtbf” refere que mais tiros foram ouvidos cerca das 16h45h locais (menos uma em Lisboa) - pelo menos um indivíduo conseguiu fugir, estando ainda a monte.

O porta-voz da procuradoria federal, Eric Van Der Sypt, avançou à agência France Presse que a operação está relacionada com os ataques de Paris de 13 de novembro. A polícia confirmou apenas que a operação resulta da cooperação das autoridades belgas e francesas.

Foram disparados tiros de kalashnikov contra a polícia. Está agora em curso uma grande operação policial de captura de pelo menos um suspeito, de acordo com as autoridades. O jornal “La Dernière Heure” fala, por sua vez, em dois suspeitos que terão fugido através de um telhado.

A polícia indicou aos media belgas que está a ser usado um helicóptero nas operações de busca numa área que se encontra isolada. As pessoas que habitam naquela zona receberam indicações para não saírem das suas residências. Uma escola foi fechada e os pais encontram-se à espera, fora da área isolada, para irem buscar os seus filhos.

(Notícia atualizada às 18h14)