Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Comboios indianos prometem acabar com os cobertores lavados de dois em dois meses

  • 333

GETTY

A questão do mau cheiro dos cobertores existentes nos comboios indianos foi mesmo alvo de debate no parlamento do país esta semana

A empresa de caminhos de ferro indianos anunciou que irá colocar nos seus comboios novos cobertores que serão lavados após cada utilização. Primeiro, os cobertores serão colocados apenas em alguns comboios mais sofisticados, prevendo a empresa alargar depois a sua utilização a outras composições, de modo a vir a pôr fim aos atuais cobertores que são apenas lavados de dois em dois meses.

“Nós adjudicámos a produção de cobertores concebidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Moda que podem ser lavados a cada utilização e apesar disso durarem mais”, disse um alto responsável da empresa, citado pelo “The Hindu”.

A questão dos cobertores mal cheirosos foi mesmo debatida esta semana no parlamento indiano, com um deputado a dizer que o melhor será os passageiros levarem as suas próprias mantas.

A empresa de caminhos de ferro indianos conta com mais de 12 mil comboios em circulação, transportando diariamente 23 milhões de passageiros.