Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Criança de quatro anos escondida numa mala em voo Istambul-Paris

  • 333

BORIS HORVAT / AFP / Getty Images

A menina encontrava-se escondida numa mala coberta com uma manta. Passageiros só se aperceberam da sua presença, quando a criança precisou de ir à casa de banho

Uma criança de quatro anos foi encontrada esta segunda-feira quando viajava escondida num voo da Air France, que partiu de Istambul com destino a Paris.

Segundo a companhia aérea, a menina estava escondida no interior de uma mala, tendo sido alguns passageiros que se aperceberam do caso quando a criança precisou de ir à casa de banho.

A mulher que a transportava, de nacionalidade desconhecida mas residente em França, estava a tratar do processo de adoção da menor, que é oriunda do Haiti, segundo fonte do aeroporto Charles de Gaulle citada pelo jornal “The Guardian”.

“Ela colocou a mala com a menina aos seus pés no avião, debaixo de um cobertor, mas quando a criança precisou de ir à casa de banho outros passageiros aperceberam-se de que estava ali escondida”, explicou a mesma fonte.

A mulher já tinha tentado viajar com a menina a partir do aeroporto da capital turca, mas sem sucesso uma vez que não tinha os documentos da criança. Insistiu agora uma segunda vez, usando um esquema alternativo.

Desconhece-se ainda de que forma a mulher conseguiu iludir as autoridades, passando por vários controlos no aeroporto de Istambul sem que ninguém tivesse detetado o conteúdo da mala.

Apesar do alerta da Air France e de a mulher ter sido detida à chegada a Paris, as autoridades francesas decidiram para já não apresentar queixa contra a mulher. O caso continua a ser investigado.