Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Cinco mortos em tiroteio nos EUA

As vítimas jantavam num quintal em Wilkinsburg, Pensilvânia, durante uma festa, quando foram surpreendidas pelos disparos de desconhecidos. Polícia acredita que o ataque envolveu pelo menos dois atiradores

Cinco pessoas morreram, atingidas por vários disparos quando participavam numa festa em Wilkinsburg, cidade do estado da Pensilvânia, nos EUA. O ataque, que a polícia descreve como uma espécie de “emboscada”, aconteceu na noite desta quarta-feira (madrugada em Lisboa) e as autoridades acreditam que foi realizado, pelo menos, por dois atiradores.

Segundo os relatos na imprensa, um grupo de amigos jantava ao ar livre, num quintal, quando por motivos desconhecidos o tiroteio começou, provocando o pânico entre os presentes. Quatro pessoas morreram no local, enquanto uma quinta viria a falecer no hospital, onde permanecem internados três outros feridos. Entre as vítimas mortais estão quatro mulheres e um homem.

“As provas balísticas recolhidas no local fazem acreditar que foram disparadas duas armas diferentes por duas pessoas diferentes”, refere o comunicado da polícia. De acordo com alguns dos testemunhos recolhidos, pelo menos vinte tiros foram disparados.

A polícia chegou ao local depois de ter recebido um alerta, via telefone, por volta das 23h (4h em Lisboa). Até ao momento, não foi efetuada nenhuma detenção.