Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Facebook compra aplicação que transforma caras

  • 333

Trata-se da MSQRD, app que ganhou destaque quando, ainda antes dos óscares, disponibilizou um filtro com o rosto de Leonardo DiCaprio

Mark Zuckerberg voltou a investir e foi às compras. A mais recente aquisição do Facebook é a aplicação MSQRD, desenvolvida pela starup bielorussa Masquerade. A app no centro do negócio - divulgado esta quarta-feira – disponibiliza uma série de filtros que permite que nas fotos e vídeos a pessoa troque de cara. Aqui há bem pouco tempo, as redes sociais inundaram-se de gente com o rosto de Leonardo DiCaprio. Lembra-se? Isso foi culpa da MSQRD.

“Estamos entusiasmado por juntar forças com o Facebook e levar a nossa tecnologia ainda a mais pessoas. Vamos chegar às pessoas numa escala nunca antes vista. Nunca imaginámos que fosse possível”, lê-se no comunicado publicado no blogue da starup.

“A Masquerade construiu uma app fantástica com tecnologia de classe mundial para vídeo”, elogiou um porta-voz do Facebook, citado pelo “The Verge”. Mas os fãs da MSQRD não precisam de ficar preocupados, pois a parceria não interfere de forma alguma com o funcionamento da aplicação, que continuará a estar disponível para iOS e android. “Mantém-se disponível para que possam continuar a tirar selfies divertidas e a usar os nossos produtos”, assegura a Masquerade.

Quanto aos números envolvidos no negócio, nada se sabe...