Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mulher encontrada morta dentro de elevador avariado há um mês

  • 333

Caso aconteceu na China. Uma avaria levou os técnicos a cortarem a eletricidade e a deixar o elevador fora de serviço

Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta no interior de um dos elevadorores do edifício onde morava, na cidade chinesa de Xi'an, cerca de um mês após os técnicos de manutenção terem cortado a eletricidade e deixado o elevador fora de serviço, na sequência de uma avaria reportada.

Segundo o jornal “Beijing Youth Daily”, a mulher vivia sozinha e nenhum dos vizinhos se tará apercebido da situação, atribuída agora ao errado procedimento dos técnicos, que não se terão assegurado que o elevador estava vazio antes de cortar a energia, para o reparar. Isto aconteceu a 30 de janeiro, após o que os homens gozaram de um período de férias, por ocasião do ano novo chinês, motivo por que só voltaram ao prédio a 1 de março.

O corpo da vítima foi encontrado pela polícia, já em início de decomposição. “É desumano, acreditamos que morreu de fome ali dentro”, disse aos jornalistas um dos vizinhos da mulher, sob anonimato, enquanto outra moradora adiantou que o interior do elevador tinha várias marcas, feitas pela vítima ao tentar sair.