Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Perpétua para britânico que seduzia em site de relacionamentos e depois violava as mulheres

  • 333

“Ele é tortuoso, manipulador e altamente perigoso”, declarou o juiz

Um homem britânico que violou sete mulheres que conheceu no site de relacionamentos match.com foi condenado esta sexta-feira a prisão perpétua. Jason Lawrance, de 50 anos, terá que cumprir no mínimo 12 anos e seis meses de prisão efetiva, declarou o juiz Gregory Dickinson do tribunal de Derby

“Estou convicto de que [Jason Lawrance] é tortuoso, manipulador e altamente perigoso para as mulheres. No meu julgamento destas agressões - tantas vítimas no caminho do terror e da agonia - significa que a prisão perpétua é altamente justificada”, afirmou o magistrado, sublinhando que o réu não demonstrou ter remorsos, tendo atuado como se nada tivesse acontecido.

No entanto, a defesa alegou que Jason Lawrance teria enviado uma mensagem a pelo menos uma das vítimas a pedir desculpa pela agressão.

O site match.com também lamentou os casos de violações, garantindo que a segurança dos utilizadores é a prioridade do portal. “Lamentamos muito as pessoas que foram atingidas por estes terríveis atos. Infelizmente, existe uma pequena minoria de pessoas que prejudica as outras. Mas estes casos não se limitam aos sites de relacionamentos ou mesmo à internet, quem faz isso deve ser julgado e punido, como aconteceu neste caso”.