Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Indianos tiveram de responder aos testes para o exército vestidos só com roupa interior

  • 333

Durante as provas para ingressão no exército do ano passado, no Estado indiano Bihar, individuos chegaram a subir vários andares para fornecerem as respostas aos seus familiares através das janelas. No passado domingo, responsáveis militares tomaram medidas radicais para que o caso não se repetisse

Cerca de mil candidatos à ingressão no exército na cidade de Muzaffarpur, no Estado indiano Bihar, tiveram no domingo passado de prestar provas em cuecas, segundo refere o “The Indian Express”.

A notícia do jornal apresenta uma fotografia com os candidatos em cuecas de pernas cruzadas, sentados no chão a alguma distância uns dos outros, num amplo terreno.

“À medida que nós chegámos a Chakkar Maidan, foi-nos dito para despirmos toda a roupa excetuando a interior. Nós não tivemos alternativa”, referiu ao jornal indiano um dos candidatos.

Na altura foi-lhes explicado que os procedimentos tinham lugar para pouparem tempo no inspecção de um número tão grande de candidatos.

O jornal refere que o caso ocorre após nas provas do ano passado indivíduos terem chegado a subir vários andares para, através das janelas, fornecerem as respostas da prova aos seus familiares.

Um alto responsável militar referiu ao “The Indian Express” que o pedido para que se despissem ocorreu devido a um “erro administrativo”.