Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Yoko Ono internada em Nova Iorque

  • 333

Theo Wargo/GETTY

A viúva de John Lennon foi internada num hospital de Nova Iorque, devido a sintomas de uma “forte gripe”. Inicialmente a imprensa avançou que a artista, de 83 anos, tinha tido um ataque cardíaco ou um derrame cerebral, mas o porta-voz desmentiu

A artista Yoko Ono foi hospitalizada esta sexta-feira em Nova Iorque, devido a sintomas de uma “forte gripe”. A informação foi avançada pelo porta-voz da viúva de John Lennon, desmentindo algumas notícias que referiam que a artista tinha tido um derrame cerebral ou um ataque cardíaco.

Segundo o responsável, Yoko Ono ligou ao seu médico que recomendou, por sua vez, que a artista se deslocasse ao hospital por precaução. Elliot Mintz disse acreditar que a artista deverá receber alta médica ainda este sábado.

Também o filho da artista de origem japonesa e do ex-Beatle, Sean Ono Lennon, tranquilizou os fãs e a imprensa, escrevendo na sua conta no Twitter que a mãe se encontra bem, estando apenas “cansada” e “desidratada”.

Aos 83 anos, Yoko Ono continua com uma agenda intensa dividida entre exposições, música experimental e a realização. Ainda no final do ano passado, a artista teve oportunidade de participar numa cerimónia de homenagem a John Lennon, para assinalar aquele que seria o 75.º aniversário do ex-Beatle.

Organizou também um símbolo da paz humano - com mais de 2 mil pessoas - no Central Park na véspera dessa data. Em 2015, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque teve também uma exposição dedicada à artista.