Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Atirador mata três pessoas e fere 14 antes de ser abatido no Kansas

  • 333

Ainda não foram esclarecidas as motivações do atirador, que segundo as autoridades recebera horas antes uma ordem de restrição. O caso ocorreu numa zona rural

Um homem armado matou três pessoas e feriu outras 14, antes de ter sido abatido, na quinta-feira, numa fábrica situada numa zona rural do Kansas, Estados Unidos.

Os media locais identificaram o atirador como um funcionário da Excel Industries, fabricante de máquinas de cortar-relva, chamado Cedric Frod. A sua identidade não foi contudo confirmada pelas autoridades, que indicaram que o individuo recebera uma ordem de restrição horas antes e que não há suspeitas de que se tenha tratado de um ato de terrorismo.

O indivíduo começou por alvejar o condutor de uma carrinha que utilizou depois para se deslocar até à fábrica. Ele estava “ativamente a disparar contra todos os alvos que lhe surgiam à frente”, descreveu T. Walton, xerife do condado de Harvey, em declarações citadas pela NBC News.

Uma funcionária da fábrica disse à Fox News que o atirador apontou a arma contra ela, mas não a alvejou por a mesma se encontrar descarregada, o que lhe deu tempo para fugir,

O atirador foi depois abatido pelo primeiro polícia que chegou ao local sozinho. Um “grande herói” que salvou muitas vidas, considerou o xerife.

“Isto é uma comunidade bastante pacífica e ter acontecido algo deste género é terrível”, comentou Walton. Cinco dos feridos encontram-se em estado grave.