Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Descarrilamento de comboio na Holanda causa um morto e vários feridos

  • 333

GINOPRESS B.V. / EPA

A colisão do comboio com uma plataforma elevatória, na localidade de Daldsen, causou um morto e vários feridos. Ainda se desconhece o número de pessoas que seguiam no interior da composição

O descarrilamento de um comboio na localidade de Dalfsen, na Holanda, causou pelo menos um morto e vários feridos, um dos quais com gravidade.

O acidente aconteceu esta terça-feira de manhã e resultou da colisão do comboio com a plataforma elevatória de uma grua. Segundo a cadeia britânica BBC, a minigrua havia estado a atravessar a linha do comboio momentos antes da colisão.

Tal levou a um descarrilamento num campo próximo da cidade de Zwolle, com pelo menos quatro carruagens a ficarem viradas ao contrário.

Até ao momento, desconhece-se o número exato de pessoas que seguiam no interior das carruagens. Porém, o presidente da Câmara local Han Noten já revelou que a composição deveria conter entre dez a 15 pessoas.

“Felizmente não era o comboio mais movimentado, portanto as consequências não foram tão graves como poderiam ter sido”, revela Han Noten, não deixando de lamentar que o acidente tenha resultado numa morte e vários feridos, um deles com gravidade.

Ainda segundo a BBC, a vítima mortal é o maquinista do comboio, embora ainda não haja confirmação oficial por parte das autoridades holandesas.