Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Trump atrás de Ted Cruz nas sondagens para as primárias nos EUA

  • 333

Jonathan Ernst/Reuters

Sondagem da NBC News/Wall Street Journal revela vantagem de Ted Cruz face ao concorrente republicano

Depois da vitória no estado de Iowa, Ted Cruz tem mais razões para estar confiante. A mais recente sondagem dá vantagem ao pré-candidato republicano à corrida à Casa Branca.

Segundo um inquérito divulgado pela NBC News/Wall Street Journal esta quinta-feira, Ted Cruz conta com 28% das intenções de voto dos eleitores republicanos, dois pontos percentuais à frente de Donald Trump.

Em terceiro lugar surge Marco Rubio com 17% das intenções de voto. Segue-se John Kasich, Ben Carson e Jeb Bush com 11%, 10% e 4% respetivamente.

O resultado da sondagem mostra uma reviravolta nas intenções de voto depois de Donald Trump ter vencido em New Hampshire e de no mês passado o magnata surgir à frente de Ted Cruz, com 33% das intenções de voto, ou seja 13 pontos percentuais à frente do rival.

Resta saber se esta tendência é temporária ou se irá manter-se. Esta semana, Barack Obama manifestou-se confiante de que Donald Trump não será o seu sucessor, porque o cargo implica um “trabalho sério”.

“Continuo a acreditar que o sr. Trump não será presidente, porque ser presidente é um trabalho a sério, não é apresentar um talk show ou um reality show”, afirmou o presidente dos EUA esta terça-feira à margem da cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático.