Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Palavra de Papa: o que Trump diz não é cristão

  • 333

ALESSANDRO Di MEO/REUTERS

“Uma pessoa que só pensa em construir muros e não pontes não é um cristão”, afirmou o Papa Francisco. O candidato republicano já respondeu

Falando aos jornalistas durante o voo de regresso do México, o Papa Francisco teceu fortes críticas em relação às ideias defendidas pelo candidato Donald Trump, que se tem manifestado a favor da construção de muros que barrem a entrada de migrantes mexicanos nos Estados Unidos, assim como a deportação de perto de 11 milhões migrantes indocumentados.

“Uma pessoa que só pensa em construir muros e não pontes não é um cristão”, afirmou o Papa. Apesar dos seus comentários, quando questionado sobre se tentaria influenciar os norte-americanos nas presidenciais, Francisco declarou que não se irá envolver nesse processo político.

O candidato às primárias no Partido Republicano já respondeu, afirmando que “um líder religioso questionar a fé de alguém é vergonhoso”, ao mesmo tempo que considerou que “se e quando o Vaticano for atacado pelo autodenominado Estado Islâmico (Daesh), que toda a gente sabe é o seu último troféu, eu posso garantir que o Papa desejaria e rezaria para que Donald Trump fosse o presidente, pois nesse caso tal não aconteceria. O Daesh teria sido erradicado ao contrário do que está a acontecer agora com todas estas conversações e nenhuma ação política”.

Entretanto, um porta-voz de Trump questionou também se a construção de muros é tão “não-cristão”, por que motivo o Vaticano está rodeado de muros?