Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Jeb Bush comprou a sua primeira arma de fogo e foi gozado pela Internet

  • 333

Pré-candidato republicano achou boa ideia anunciar a compra nas redes sociais. O Twitter reagiu com muito humor sobre um assunto muito sério

Quando pensa na América, o que é que lhe vem à cabeça? É uma pergunta retórica, mas no caso do candidato presidencial Jeb Bush já sabemos a resposta: armas. Tudo porque o antigo governador da Flórida usou o Twitter para publicar a imagem da sua primeira arma de fogo, que tem o seu nome gravado, e legendou-a com uma palavra apenas: "América".

Jeb Bush, que nos primeiros caucus da campanha, no Iowa e New Hampshire, foi ultrapassado pelos seus rivais, poderia estar à procura de apoiantes no estado conservador da Carolina do Sul, o próximo a ir a votos. No entanto, o que conseguiu foi uma reação massiva nas redes sociais: os internautas não só republicaram a fotografia 19 mil vezes, como se divertiram a responder ao irmão do antigo presidente George W. Bush com sugestões de imagens que podem representar outros países.

O entusiasmo foi tanto que alguns utilizadores levaram a brincadeira até outras realidades (Jeb Bush ficou a conhecer um bocadinho melhor a vida em Hogwarts, a escola de Harry Potter, ou Westeros, palco da Guerra dos Tronos):

Mas nem tudo foram risos. O problema dos tiroteios e agressões com armas de fogo está em constante discussão nos Estados Unidos, e alguns utilizadores fizeram questão de lembrar isso mesmo: