Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão numa associação turca em Estocolmo

  • 333

O edifício estava fechado e sem ninguém no interior desde o final da tarde. Segundos as autoridades não há detidos nem suspeitos

Uma explosão ocorreu esta quarta-feira à noite numa associação turca localizada em Fittja, nos subúrbios de Estocolmo. Pelas 21h35 (20h35 e Lisboa) as autoridades receberam o alerta. Parte do edifício ficou destruído.

O incidente não causou vitimas, até porque não havia ninguém no interior da associação àquela hora. "Ninguém ficou ferido. [As instalações] estava fechadas desde o final da tarde”, confirmou um porta voz da polícia sueca, citado pela agência Reuters.

A polícia está a investigar as causas da explosão. Até agora não há detenções nem suspeitos.

“Deve ser uma bomba, todo o escritório e as instalações estão destruídas. Hoje tínhamos fechado cedo e os associados saíram por volta das 19h (18h em Lisboa)”, disse Mehmet Kayhan, chairman da Associação Cultural Turca de Botkyrka, citado pelo jornal sueco “Dagens Nyheter”.

Fittja pertence ao município de Botkyrka, e fica a cerca de 20 quilómetros de Estocolmo. Mais de metade da sua população é estrangeira.
Também esta quarta-feira, a explosão de uma bomba junto ao parlamento em Ancara, na Turquia, fez pelo menos 28 mortos e 61 feridos.