Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Donald Trump segue estratégia para atrair mais internautas

  • 333

Win McNamee/GETTY

O pré-candidato republicano às eleições norte-americanas adquiriu domínios da internet de Jeb Bush e de Hillary Clinton. Estratégia pretende captar simpatizantes dos rivais

Apesar de polémico, Donald Trump é nesta altura o pré-candidato republicano mais bem posicionado para a corrida à Casa Branca. Mas o milionário quer conquistar ainda mais popularidade...e votos.

Foi a pensar nisso que a equipa do candidato decidiu adotar uma nova estratégia - que consiste na otimização de motores de busca - de forma a atrair novos utilizadores para o seu site.

Trump adquiriu os domínios www.jebbush.com e www.hillaryclinton.net (não oficiais) para redirecionar os internautas para a sua página oficial, explica o “El País”.

Desta forma, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pode captar eventuais simpatizantes dos concorrentes.

Esta terça-feira, Barack Obama manifestou-se confiante de que Donald Trump não será o seu sucessor, porque o cargo implica um “trabalho sério”.

“Continuo a acreditar que o sr. Trump não será presidente, porque ser presidente é um trabalho a sério, não é apresentar um talk show ou um reality show”, declarou o presidente dos EUA esta terça-feira à margem da cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Obama disse ter esperança no poder de decisão do povo americano.