Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião com cadáver e milhares de euros intercetado no Zimbabué

  • 333

O avião partira da Alemanha com destino à África do Sul e havia parado no Zimbabué para reabastecer

As autoridades do Zimbabué intercetaram um avião com destino à África do Sul que levava a bordo milhões de rands (o equivalente a pelo menos dezenas de milhares de euros) em dinheiro e um cadáver de identidade desconhecida, informaram esta segunda-feira meios de comunicação locais.

O avião, que partira da Alemanha com destino à cidade sul-africana de Durban, foi intercetado domingo quando parou para fazer um reabastecimento no aeroporto da capital do Zimbabué.
Funcionários do aeroporto detetaram sangue proveniente do interior da aeronave e, ao investigá-la, descobriram o cadáver de um homem adulto, explicou a rádio estatal Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC).

O incidente causou alvoroço, tanto no Zimbabué como na vizinha África do Sul, após se saber que o avião pertence a uma empresa norte-americana, a Global Airlines, com sede na Florida.

O dinheiro tem como destino o South African Reserve Bank (SARB), que emitiu um comunicado no qual diz estar a trabalhar com as autoridades para garantir que a verba lhe é entregue e coloca a hipótese de o corpo encontrado no avião ser de um clandestino.

A Polícia do Zimbabué está a investigar o caso para averiguar a identidade do cadáver.