Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Grécia concorre à Eurovisão com rap sobre refugiados

  • 333

Banda de hip hop grega Argo Pontiac (que anteriormente ia pelo nome “Europond”) vai concorrer no Festival da Eurovisão com uma música de intervenção

A Grécia será representada na final da 61ª edição Festival da Eurovisão, que terá lugar em Estocolmo em meados de maio, pelos Argo Pontiac. A banda de hi hop apresentará um rap que versará sobre a atual crise dos refugiados e a crise económica.

Ambos os assuntos têm tido um profundo impacto na Grécia, que foi alvo de operações de resgate económico e é uma das principais portas de entrada de refugiados e migrantes na Europa.

Esta sexta-feira, a União Europeia deu aliás o prazo de três meses para que o país controle as suas fronteiras, sob pena de a Grécia ser suspensa do espaço Schengen durante dois anos.

Os Argo Pontiac - que misturam os ritmos balcânicos com o espírito interventivo do hip hop - prometem levar essas temáticas para a conhecida competição de música ligeira. A RTP já anunciou que não irá transmitir a edição deste ano do Festival da Eurovisão.