Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Seis crianças morrem em acidente com autocarro escolar em França

  • 333

CAROLINE BLUMBERG/EPA

Miniautocarro que transportava 17 pessoas chocou contra um camião esta quinta feira, um dia depois de um outro acidente com um autocarro escolar ter causado a morte de dois adolescentes

Pelo menos seis crianças morreram num acidente com um miniautocarro escolar, que colidiu com um camião ao início da manhã desta quinta-feira em Rochefort, na região de Charente-Maritime, no sudoeste de França.

O miniautocarro transportava 17 pessoas e o acidente causou ainda ferimentos ligeiros em três crianças. O choque com o camião, que transportava entulho, ocorreu às 6h15 locais (7h15 em Lisboa).

O Presidente François Hollande já expressou as suas condolências às famílias das vítimas e assegura que tudo será feito “para fazer luz sobre as causas desta tragédia”.

O choque fatídico ocorreu 24 horas apenas depois de um outro acidente com um autocarro escolar, neste caso no leste da França, ter causado a morte de dois adolescentes, de 12 e 15 anos,

O autocarro transportava 32 estudantes, na sua viagem diária até à escola da aldeia de Montbenoit, próximo da fronteira com a Suíça, e saiu da estrada que se encontrava cheia de neve.