Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Qualquer pessoa pode dormir no quarto de Van Gogh (mas só em 2019)

  • 333

D.R.

O quarto do pintor foi recriado e está disponível por apenas dez dólares por noite

Passar umas férias em Chicago, nos EUA, pode estar prestes a tornar-se uma experiência mais cultural do que imaginava e, ao mesmo tempo, mais preguiçosa. Tudo porque, graças a artistas daquela cidade, não vai ter de sair de casa para ir a nenhum museu: o museu vai até si.

Nós explicamos: um grupo de artistas de Chicago recriou famoso quarto de Vincent Van Gogh, originalmente situado em Arles, França.O quarto pode ser alugado no Airbnb pela módica quantia de dez dólares por noite (não chega a nove euros).

O quarto, construído para uma exposição que vai homenagear o pintor no Art Institute of Chicago já este mês, foi idealizado a partir de uma sequência de três quartos em que Van Gogh retratou o local em que viveu de 1888 a 1889.

As fotografias do quarto mostram que a imitação foi bem conseguida e o utilizador que as colocou, identificado como "Vicent", assegura: "Este quarto vai fazê-lo sentir que está a viver dentro de um quadro. Está decorado num estilo pós-impressionista, reminiscente do Sul de França. Os seus móveis, cores brilhantes e quadros vão dar-lhe a experiência de uma vida".

A descrição continua: "Estou a pedir dez dólares apenas porque preciso de comprar tinta. Mas posso de bom grado dar-lhe bilhetes para a minha exposição no Art Institute of Chicago".

A má notícia é que as boas notícias também correm depressa: segundo o Airbnb, a próxima reserva disponível é apenas em fevereiro de 2019, porque está cheio até lá.