Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Escolas encerradas em Bangalore por receio de novos ataques de leopardos

  • 333

Um funcionário do departamento florestal foi uma das pessoas feridas no ataque de domingo

Getty Images

Autoridades dizem que os avistamentos relatados não passam de “rumores”, mas são mais de 100 os colégios fechados por precaução, depois de no domingo três pessoas terem ficado feridas na sequência de um ataque de um felino no recinto de uma escola

O medo de novos ataques de leopardos levou ao encerramento de 130 escolas em Bangalore, no sul da Índia, depois de no último domingo três pessoas terem ficado feridas após um incidente num colégio, onde o animal permaneceu cerca de 14 horas até ser sedado e levado pelas autoridades.

Trata-se de uma medida preventiva, explicou à Agência Efe a subdiretora do departamento de Educação Pública da cidade, acrescentando que os estabelecimentos de ensino devem voltar a abrir já esta sexta-feira.

A Polícia e o Departamento Florestal patrulham a região desde o início desta semana e pediram à população para tomar as devidas precauções, embora adiantem que os supostos novos avistamentos de felinos não passam de “rumores”.

Os ataque de leopardos e tigres que têm vindo a ser relatados nos últimos anos são atribuídos à continuada destruição dos habitats destes animais e às políticas de urbanização, que não poupam estes espaços.