Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

A Sports Illustrated tem curvas novas. “As nossas vozes foram ouvidas”

  • 333

É a primeira vez que a famosa revista convida uma modelo plus-size para ilustrar as suas páginas. No Instagram, Ashley Graham agradece a “todos os que defenderam as curvas”

Ashley Graham não é nenhuma desconhecida no mundo da moda. Aos 28 anos, é uma das modelos plus-size (e defensoras de uma atitude positiva em relação ao corpo feminino) mais famosas do mundo e, agora, é a primeira modelo plus-size a invadir as páginas da "Sports Illustrated" na edição especial de fatos de banho.

Depois de no ano passado ter conseguido aparecer na célebre revista com o anúncio #CurvesinBikinis (Curvas em Biquinis) que gravou para a marca SwimsuitsforAll, Graham é agora uma das novas caras (e corpos) da "Sports Illustrated", habilitando-se a ganhar o prémio de "Novata do Ano", o que lhe pode garantir uma nova aparição na edição de fatos de banho do próximo ano.

Mas o currículo de Graham não fica por aqui: a modelo do Nebraska, que veste o tamanho 44, já desfilou no primeiro desfile plus-size da Semana da Moda de Nova Iorque e protagonizou uma Ted Talk muito popular batizada - "Plus Size? More like my size".

Graham também tem vindo a público repetidamente falar sobre a importância da auto-confiança e do amor próprio, principalmente para as mulheres. E tem feito trabalhos com o mesmo objetivo: no ano passado, participou nas campanhas para a marca de roupa plus-size Lane Bryant #PlusisEqual (Plus é Igual) e #ImNoAngel, numa possível referência às modelos da Victoria's Secret, que são conhecidas como Angels (Anjos) e vestem tamanhos muito abaixo do seu.

Num post do Instagram, Graham agradece a "todos os que defenderam as curvas", assegurando: "As nossas vozes foram ouvidas".

Instagram