Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Vários mortos e uma centena de feridos em colisão de comboios na Alemanha

  • 333

PETER KNEFFEL/AFP/Getty Images

“Este é o maior acidente que tivémos em vários anos nesta região e já temos vários médicos, ambulâncias e helicópteros no local”, declarou um porta-voz da polícia. Os dois comboios colidiram de frente esta terça-feira perto de Bad Aibling, na região da Baviera

Dois comboios colidiram esta terça-feira perto de Bad Aibling, na região da Baviera e a 60 quilómetros de Munique (Alemanha), deixando vários feridos e pelo menos 100 feridos. Segundo os media internacionais, um dos comboios terá descarrilado, mas ainda não são conhecidas as causas.

O balanço mais atual é de nove mortos e 150 pessoas feridas, declarou a polícia da região da Baviera na sua conta de Twitter. Duas pessoas encontram-se desaparecidas.

Os dois comboios colidiram de frente numa linha única entre Rosenheim e Holzkirchen às 6h48 locais (5h48 em Portugal continental), segundo declarou ao jornal “The Guardian” outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag. Segundo a AFP, o acidente ocorreu numa zona de acesso difícil, perto do rio Mangfall, numa zona onde os comboios costumam circular a 120 km/hora.

“Este é o maior acidente que tivémos em vários anos nesta região e já temos vários médicos, ambulâncias e helicópteros no local”, declarou a mesma fonte.

Existem ainda algumas pessoas presas nos destroços, que as equipas de socorro estão a tentar salvar. As estradas nas imediações foram cortadas ao trânsito e a circulação de comboios entre Rsenheim e Holzkirchen suspensa.

Notícia atualizada às 11h58