Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Merkel. “Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã”

  • 333

MICHAELA REHLE

A chanceler alemã agradeceu aos serviços de socorro “pelo trabalho incansável em condições difíceis” e disse-se confiante de que as autoridades vão desenvolver “todos os esforços para esclarecer as causas deste acidente” que provocou pelo menos nove mortes e cerca de uma centena de feridos

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se esta terça-feira consternada com a colisão frontal de dois comboios no sul da Alemanha, que fez pelo menos nove mortos e quase uma centena de feridos.

“Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã em Bad Aibling. Os meus pensamentos estão especialmente com as famílias das nove pessoas que perderam a vida, mas também com os muitos feridos”, afirmou num comunicado.

A chanceler agradeceu aos serviços de socorro “pelo trabalho incansável em condições difíceis” e disse-se confiante de que as autoridades vão desenvolver “todos os esforços para esclarecer as causas deste acidente”.

Os dois comboios regionais colidiram frontalmente numa linha férrea da Baviera minutos antes das 07h locais (06h em Lisboa). O mais recente balanço da polícia local é de nove mortos, um desaparecido, 18 feridos graves e 63 feridos ligeiros.