Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

#iPhoneFail? O CEO da Apple tirou uma foto desfocada e a chacota começou

  • 333

Dizem ser a “câmara mais popular do mundo” e que está “mais avançada do que nunca”, que tira “fotografias nítidas e detalhadas”. Dizem... mas parece que não foi isso que aconteceu

Uma fotografia desfocada é coisa para já ter acontecido pelo menos uma vez a qualquer pessoa. Então se à volta houver festejos, purpurinas no ar e confusão, parece ser o cenário apropriado para uma fotografia mal tirada. Foi que aconteceu a Tim Cook na final do Super Bowl, este domingo. A questão é quando se é CEO da empresa que diz ter “a câmara mais popular do mundo”, uma fotografia tremida pode ser muito mais do que isso.

Na noite de domingo, à semelhança de milhares de pessoas, Tim Cook, CEO da Apple, esteve no Levi's Stadium, em Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia. No final do jogo desceu ao campo para festejar e partilhou no Twitter uma fotografia. Foi precisamente essa imagem que começou a gerar uma série de comentários, por um simples razão: está desfocada.

“A câmara mais popular do mundo está mais avançada do que nunca. Com os seus 12 megapixéis, a câmara iSight tira fotografias nítidas e detalhadas”, lê-se na descrição do iPhone 6s na página da marca. Desculpa Tim Cook, mas não foi nada disso que vimos na fotografia que partilhaste.

Tendo em conta a empresa que lidera, Tim Cook (muito) provavelmente fotografou o momento com um iPhone 6s - o modelo mais recente da Apple disponível no mercado - e foram muitos os internautas que gozaram com a situação.